07 fevereiro, 2009

Eu venderia bolsa !!!!

É isso mesmo, depois desta alta de quase 10% em apenas uma semana, eu venderia bolsa.

O mercado melhorou bastante nesta semana em função da expectativa da aprovação do pacote do Obama, aliás , na noite passada o senado norte americano chegou a um acordo com algumas ressalvas. É previsto que o pacote seja votado na próxima terça-feira
Entretanto os mercados vivem de expectativa, como alguns dizem, sobe no boato e despenca no fato.
Ainda tem muita noticia ruim para sair, as empresas continuam extremamente endividadas e sem liquidez, os balanços vão mostrar isso.
O nível de desemprego vem subindo a cada novo indicador, as pessoas que ainda estão empregadas apertaram os cintos tentando aumentar sua poupança, diminuindo assim seu consumo.
Com o consumo em baixa, as empresas vendem menos, o que faz com que a economia se mova para frente lentamente.
Com isso, diante desses argumentos e uma bolsa a quase 43.000 pontos, eu venderia uma parte da minha posição, principalmente dos papéis que mais subiram e esperaria voltar para um patamar de 39.000/40.000 pontos para comprar de novo. Na verdade eu ja fiz isso....
Essa semana promete ser bastante interessante, vamos acompanhar os noticiários.
É isso ai.
Boa sorte e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário